quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ideias e gravatas ...

Ora, boas tardes! Antes de mais quero desde já pedir-vos desculpa por (provavelmente) virem a encontrar erros ortográficos no meio do que eu carinhosamente vou chamar de texto.

Não tive tempo para falar na aula anterior sobre o que achei das ideias que vocês deram por que as ideias são muitos e o tempo é curto, mas aqui vai o que me ficou na cabeça:
Gostei da ideia da Mafalda e da Sofia, pelo facto de podermos pôr numa peça todos os nossos temas sem dizer "Agora vamos abordar o tema Stress", "Agora o tema Liberdade", etc. Ou seja, podemos falar de todos os temas de acordo com o desenrolar da peça sem que se perceba directamente "Olha, olha estão a passar uma mensagem sobre isto e aquilo".

Agora em relação a maneira como na minha cabeça liguei os diversos temas falados na 3ª feira:
Como pano de fundo da peça, na minha cabeça, eu pensei no Stress e na gravata. Isto é, o stress com a seu velocidade caracteristica (que daria um ritmo rápido à peça) e um quanto de insanidade e desinteresse por quase tudo: filhos, pais, liberdade, etc... exepto pela gravata, que é para o que o stress vive. Perceba-se que o stress que falo aqui não é só o stress de "Tenho de ir para a gravata" é também o stress que se trás da gravata e o "não consigo gravatar nem mais um bocadinho", ou seja, a necessidade de desgravatar que nunca chega a ser concretizado por se ambicionar ter uma gravata melhor.
Com isto acaba por se deixar de lado a familia, em especial os filhos, que com a falta de atenção acabam por se meter em guerras/conflictuos blá, blá, blá ... aquela história tipica (peço desculpa pela criatividade não dar para mais que isto)

Continuando, o conflictuo entre gerações e a discussão sobre o que é a liberdade por exemplo entre um avô (pai do stressado engravatado) e os filhos (filhos de stressado engravatado) tambem me veio à cabeça, principalmente depois do que alguem disse, já não sei quem disse nem ao certo o que disse, mas lembro que a ideia ficou cá depois disso.

Por fim, tudo isto ficou na minha cabeça como uma comédia (pois ...) e na altura cheguei mesmo visualizar algumas cenas desta minha ideia "ali em cima" (no palco), mas acontece que ... o cão comeu-as e já não me lembro delas. Para a proxima agrafo-as umas às outras e guardo as melhor ...

Pronto é tudo o que tenho a dizer.
Beijinhos e abraços do Fábio.

2 comentários:

Anónimo disse...

FLÁVIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOO
G'anda maluco!!!

Marisa

SM disse...

O Flávio é bom companheiro, o Flávio é bom companheiro!

dá-lhe, miúdo!
SM